Diferenciais

Adaptação

O início do ano ou o ingresso da criança na escola revela-se, às vezes, bastante difícil para os pais e para a própria criança. É um período em que a relação pais/escola deve ser especialmente estreita, para que se possa garantir a confiança necessária. Esta adaptação acontecerá caso a caso e conforme orientação da coordenadora pedagógica e da psicóloga escolar.

Segurança

Nossa escola conta com monitoramento de câmeras.
Além disso, diariamente o porteiro recepciona todos os alunos, pais e visitantes.

Alimentação

Tão importante quanto um bom desenvolvimento intelectual, emocional e social, é a qualidade da alimentação da criança. A alimentação saudável também é uma preocupação da Primeira Infância, que conta com a orientação de uma nutricionista para elaborar cardápios específicos para cada fase (desde os primeiros meses de vida até 6 anos), incluindo café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar e também orientar pais e professores com relação à satisfação da alimentação.

Mensalmente acontecem as aulas de educação nutricional. As receitas escolhidas, sempre nutritivas, utilizam ingredientes diversos que estimulam novos sabores e texturas, e ainda, abusam das habilidades motoras das crianças.

Misturando tudo isto, as aulas são pura diversão!

Aulas especiais
Música

A música consiste em um elemento fundamental na Primeira Infância.
Ao escutar e aprender música, as crianças desenvolvem a comunicação, a criatividade, a coordenação, concentração, além de elevar a autoestima e aproximar umas das outras.
As canções infantis fazem com que as crianças melhorem sua forma de falar e de entender o significado de cada palavra. É por isso que em nossa escola a música faz parte do dia a dia da criançada.

Capoeira

A capoeira é compreendida como uma atividade física completa, sendo ideal para o desenvolvimento físico da criança.
Nas aulas propostas pela Primeira Infância, são trabalhados conceitos históricos, canções, brincadeiras cantadas e jogos estimulando o gosto e proporcionando a vivência de elementos até então desconhecidos.
A capoeira é uma atividade rica em valores, conceitos, histórias e brincadeiras cantadas.

Educação Física

Semanalmente as crianças participam das aulas de Educação Física, trabalhando o movimento, a linguagem corporal, além de jogos e brincadeiras em grupo. As práticas de atividades físicas também representam benefícios para a vida adulta.

Inglês

O objetivo das aulas de inglês na Primeira Infância é fazer com que as crianças tenham contato com o idioma de forma lúdica. Aproveitando os temas dos projetos de sala, as aulas de inglês se tornam mais significativas e interessantes.

Dança

A Dança se apresenta como uma das ferramentas fundamentais na Educação Infantil. Uma das finalidades desta modalidade na fase pré-escolar é permitir que a criança desenvolva e aprimore suas possibilidades de movimentação, descobrindo novos espaços, adquirindo ritmo e superando suas limitações.