Saiba como nos visitar!

Atividades

Para despertar talentos desde cedo

Atividades Especiais

Na Primeira Infância, o desenvolvimento acontece muito além dos conteúdos curriculares. Aqui, as crianças também têm acesso a atividades especiais que reforçam nossa proposta pedagógica e ampliam os potenciais dos pequenos.



Música

A música consiste em um elemento fundamental na Primeira Infância. Ao escutar e aprender novos sons, as crianças desenvolvem a comunicação, a criatividade, a coordenação e a concentração, além de elevarem a autoestima e aproximarem-se umas das outras. As canções infantis fazem com que as crianças melhorem a sua forma de falar e de entender o significado de cada palavra.

Capoeira

A capoeira é uma atividade rica em valores, conceitos, histórias, cultura e brincadeiras cantadas. Também é considerada uma atividade física completa, ou seja, uma excelente opção para o desenvolvimento físico da criança. Nas aulas propostas pela Primeira Infância, são trabalhados conceitos históricos, canções, brincadeiras cantadas e jogos estimulando o gosto e proporcionando a vivência de elementos até então desconhecidos.

Inglês

O objetivo das aulas de inglês na Primeira Infância é fazer com que as crianças tenham contato com o idioma de forma lúdica. Ao explorar os temas dos projetos em sala de aula, as aulas de inglês se tornam mais significativas e interessantes.

Dança e Movimento

A Dança se apresenta como uma das ferramentas fundamentais na Educação Infantil. Uma das finalidades desta modalidade na fase pré-escolar é permitir que a criança desenvolva e aprimore as suas possibilidades de movimentação, descobrindo novos espaços, adquirindo ritmo e superando as suas limitações.

Robótica

Muito além do raciocínio lógico e do trabalho em equipe, o ensino da robótica tem reflexos em outras áreas do conhecimento e até mesmo na autoestima da criança. Ao serem apresentados a um novo mundo, os pequenos compreendem o funcionamento das coisas, principalmente dos dispositivos eletrônicos. Outros benefícios são a melhoria no aprendizado da matemática, a criatividade e a busca pela experimentação.



Atividades Extracurriculares

Ballet

Além de colaborar com o ritmo, a disciplina e o trabalho em grupo, o ballet é uma atividade que une três importantes expressões: dança, música e atuação. As habilidades são adquiridas pelos pequenos por meio de exercícios e posturas que trazem benefícios como aumento da concentração e flexibilidade, desenvolvimento da noção de espaço, e localização, e melhora do equilíbrio e dos reflexos.

Judô

O judô é muito mais do que uma arte marcial. Quando praticado já na infância, o esporte desenvolve valores fundamentais, como o companheirismo e o respeito pelo próximo, assim como o autoconhecimento e o controle sobre o seu próprio corpo. Este detalhe, aliás, faz toda a diferença na vida da criança na medida em que, no judô, ela aprende a cair corretamente — o que pode evitar lesões durante as aulas e fora delas.

CONFIRA TODAS AS TURMAS DISPONÍVEIS